Wanderlust: o que levar em uma mala de viagens?

Oi minhas sereias lindas, como vocês estão???

Hoje eu trouxe um post lindo pra vocês! Entrevistei a expert em leveza e praticidade na hora de viajar, Maria Adircila e ela separou dicas incríveis e imperdíveis pra nós. Vamos conferir???

“Adoro viajar e sou craque em fazer malas. Gosto de praticidade.
Faço a mala rápido e baseada principalmente no clima e nas ocasiões que pretendo vivenciar.
Alguns lugares tem climas que variam muito durante o dia, ou de dia para dia. Faltando poucos dias para embarcar para o japão vi que tinha previsão de tufão e chuvas torrenciais. Não teve jeito, coloquei galochas e guarda chuva dobrável na mochila e fui ser feliz na terra do sol nascente, fazendo chuva, sol, tufão… Tudo ao mesmo tempo agora! Ver a previsão do tempo é fundamental para fazer uma mala funcional e prática. Diferenças culturais devem ser respeitadas. Quando fui ao Egito precisei comprar algumas roupas, pois só tinha vestido curto e lá é mal visto mostrar muito as pernas, mesmo para estrangeiras. Levei também um lenço para cobrir a cabeça e ombros e foi muito bom. Me sentiria mal se não tivesse levado.
Requisitos básicos:
– Você tem que conseguir carregar
– Menos é mais
– Espaços vazios devem ser preenchidos: coloque meias dentro dos sapatos
– Repetir roupa
– No caso de viagens longas, leve roupa para uma semana e as lave durante a viagem.

Itens fáceis de esquecer:
– carregador de celular
– chinelo
– escova e pasta de dentes
Esqueça o se:
– E se tiver uma festa super chique?
– E se…
Evite despachar mala (pelo menos na ida, na volta é liberado)
– Menos tempo de aeroporto, não precisa ficar esperando chegar suas malas na esteira
– Evita problemas de perda de bagagem. Numa viagem rápida você não terá tempo de comprar roupas e sapatos e ainda curtir a viagem. Num país estrangeiro é mais difícil resolver esse tipo de problema. Conheci uma família chilena no Egito (língua e alfabeto totalmente diferentes dos ocidentais, e nem todos falam inglês) que passou por esse problema e demorou mais de uma semana pra resolver. Enquanto isso tiveram que comprar roupas pra família toda.
– Você pode conseguir adiantar seu voo, se precisar
Sim, eu não despacho mala. NUNCA. Pode me julgar. Posso ir para uma viagem de 3 dias ou 3 semanas, sempre levo minha linda mochila de 29 litros e nunca precisei de nada além!
Dicas para mochileiros:
– toalhas de alta absorção são práticas, pois não precisa secar pra guardar e são pequenininhas. (Aquelas de nadadores, sabe)
– Sapatilhas Ballasox, são dobráveis e lindas
– Se tem uma coisa que mochileiro não leva na mochila é conforto do lar. Saia literalmente da sua zona de conforto e viva experiências novas!
– Mil coisas lindas na feirinha local? Antes de comprar mil bugigangas pense em como vc vai transportar e pra que vai servir na sua vida depois. Alguns ítens só servem pra juntar poeira, não é? Prefiro acumular experiências do que objetos. E também tenho preguiça de carregar coisas pesadas (só na musculação msm!)
Não se leva na mala:
– Seu travesseiro: vá vivenciar coisas novas.
Reduza a quantidade de roupas a levar pensando já em estratégias de combinação. O ideal é que todas as partes de cima, que vestem a parte superior da silhueta, como blusas, camisas, camisetas, regatas combinem com todas as partes de baixo, como calças, shorts, bermudas e saias. Assim você não precisa nem pensar qual roupa combina com o que na hora de se vestir pra sair, tem looks diferentes a cada dia, com poucas peças de roupa. Eu gosto de deixar as partes de baixo lisas e em cores neutras (jeans, preto, cáqui) e ousar mais na parte superior, com estampas e cores mais ousadas. peças únicas, como vestidos e macacões prefiro não levar ou levar só uma.
– Roupas que amassem pouco ou não amassem. As fibras sintéticas (poliéster e poliamida, por exemplo)arrasam nesse quesito!
Calçados:
– Cada calçado deve combinar com todas as suas roupas.
– Geralmente levo uma sapatilha e um chinelo e vou de tênis, mas claro que isso depende do destino e do que você vai fazer por lá. Alguns destinos não precisam de tênis (não há longas caminhadas a fazer), outros destinos pedem um salto alto…
– Acho que pra homem é mais fácil: um chinelo, um all star ou tênis urbano e se for sair a noite, um sapato social preto.
Ítens amigáveis pra malas:
balasox (sapatilha dobrável)
Mala ou mochila?
– Você vai ficar em hotel, só um destino? Mala
– Você vai ficar em casa de outras pessoas, hostels, vários destinos? Mochila
Eu só uso mochila. Nem mala tenho.
Cremes, cosméticos e ítens de beleza:
Maquiagem: tudo que seja portátil. Portanto esqueça aquele seu pincel gigante aplicador de pó, use a esponjinha que vem com ele mesmo (é por poucos dias, calma)
Duas cores de batom são suficientes, uma mais clara e básica (não necessariamente nude, pode ser um rosa bebê, por exemplo), que combina com tudo e outra mais marcante, para causar.
– um blush, uma paleta pequena de sombra, um delineador, um rímel, uma base e um pó e um demaquilante (de preferência em um pote pequeno) ou lencinho umedecido. Tá bom demais.
Deixe em casa: curvex, pincéis aplicadores grande, sua paleta de 30 cores de sombra,
Esmaltes: Faça a unha em casa, de preferência uma cor clarinha que dura bonita mais tempo e evite carregar esmalte, lixa, acetona (tem de despachar ou comprar no destino), palitinho e algodão (no mínimo). Para viagens levo aueles removedores de esmalte que vem em embalagens pequenas, tipo uns lencinhos umedecidos que tiram o  esmalte. Não precisa despachar e são otimos! Pense bem, você não quer passar sua viagem fazendo a unha, não é mesmo?
Protetor solar: fundamental, lembre de levar um com menos de 100ml (pra não precisar despachar, se for de avião) ou compre no local. Eu tenho um potinho pequeno que cabe no bolso, opaco, que uso para levar o protetor solar no dia a dia. Vou reabastecendo durante a viagem. Em viagem é ótimo, pois não preciso carregar muito peso. Tudo que posso resumir, resumo sem dó!
– Sabonete, shampoo e condicionador: se for ficar em hotel use o de lá, mais prático. Se não estiver do seu agrado sugiro que compre esses ítens por lá mesmo, até por quê podem abrir na mala, são chatinhos pra transportar de avião, e tudo mais.
Hidratante: leve um potinho pequeno, com o suficiente pros dias que ficará viajando ou compre no destino. Se for pra praia experimente guardar seu hidratante na geladeira: é uma delícia esse geladinho em dias muito quentes!
Cabelos: tudo que seja prático. Evite levar secador, chapinha e baby liss, pois ocupam muito espaço, a menos que você não se sinta confortável. Equilibre conforto, beleza e pouca coisa na mala (praticidade). Lembre que quando viajamos temos tanta vontade de conhecer tudo e sair e passear que o tempo para o cabelo diminui. Se você for ficar em hotel geralmente é oferecido secador de cabelo (confira antes).
ïteens que salvam:
– baralho salva um dia chuvoso na praia. (esqueça o Ipad, por favor! Você já fica o dia inteiro grudado nele, nas férias faça coisas diferentes, e socialize com as pessoas)
– Suas músicas preferidas e um fone de ouvido são ótimas companhias para viagens sozinhas.
– Um cartãozinho com seu nome e facebook, e-mail é bacana pra deixar com seus novos amigos de viagem, pra manter o contato.
– Telefone de embaixada, consulado e emergências para caso de viagens ao exterior. Só viajo para lugares que o Brasil tennha representação diplomática.
– adaptadores de tomada e Ts (benjamim). Ao colocar seu celular para carregar no aeroporto ou hostel, opte pelo T, é muito mais simpático!!
wanderlust10
Como arrumar uma mochila:
– Muito simples: em baixo o que você vai precisar menos, em cima o que você vai precisar mais.
– Seus documentos e carteiras não ficam na mochila, ficam em uma
bolsinha próxima ao corpo, principalmente passaporte, que vai no “porta-dólares”.
Viagens para lugares frio: Como “sereia” que sou, sigo o sol e fujo de lugares frios!! Mas quando fui ao deserto de sal, que é no alto dos Andes, peguei um frião, até neve teve. Nesse caso roupas térmicas são essenciais, gorro, luvas, cachecol e meias quentinhas. Tenho um fleece que salvou também : )

Cada lugar tem sua peculiaridade, quanto melhor você entender isso melhor e mais intimizada fica sua mala.”    – Maria Adircila (site dela)
Não é por nada não, mas a Didi é super Incrível e sereia, e espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu! hahaha Beijo e vão lá curtir a viagem de vocês!!

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/marianamuc.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

3 comentários em “Wanderlust: o que levar em uma mala de viagens?

  1. Karine disse:

    Essa Didi é super fofa, adorei as dicas. <3

  2. ana maria starling soares disse:

    Conteúdo bom demais. Parabéns!

  3. Very well written information. It will be valuable to anyone who utilizes it, as well as myself. Keep up the good work – can’r wait to read more posts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *