Você já parou pra pensar em tudo o que você tem?

Hoje eu vim falar de um assunto que me impacta muito: M I N I M A L I S M O.

Não vim falar sobre o sentido da moda (looks apenas B&W, ou ter em seu armário apenas peças cápsula), mas sim como um TODO.

O minimalismo não está relacionado especificamente à quantidade de coisas que você tem ou quais são as coisas que você tem, e julgamentos do tipo ” se você tem mais de 10 peças de roupas, você não é minimalista” ou “se você usa maquiagem, você não é minimalista” não vêm ao caso.

O que eu tiro de aprendizado sobre o minimalismo é: FIQUE APENAS COM O QUE TE FAZ BEM.

Sobre roupas:

Se você tem um armário com 40 peças e utiliza TODAS AS ROUPAS que você tem, então fique com todas! Mas se você não usa nem metade das peças que possui, separe e fique apenas com aquelas que te empoderam. Aquela blusinha que está no fundo do armário e você não usa porque fica muito colada, aperta o seu braço, ou que você simplesmente não se sente confortável ou bonita com ela: você não precisa disso! Agora, se você coloca aquela calça e se sente INCRÍVEL, linda e gostosa: essa peça é a SUA CARA, PORTANTO FIQUE COM ELA.

Tente identificar o SEU estilo, e só compre peças se necessário e se elas combinam com as outras peças que você tem que te identificam. ANTES DE COMPRAR UM NOVO PRODUTO, pense se você realmente precisa dele (ou se você não está comprando apenas por impulso)!

INVISTA em peças duráveis. Se você se conhece de verdade, não compre várias peças só porque estão com um bom preço e que ao invés de levar só uma, você pode levar 4 ou 5.

Quantidade não é qualidade, e talvez aquelas muitas peças que você comprou, não vão durar nem 8 meses, sendo que uma outra peça que te representaria muito mais vão durar 3,4, 5 anos (por um preço não tão mais alto).

Eu mudei meus hábitos em relação ao consumo da moda, há mais ou menos 2 anos e meio, e desde então, só compro o que me faz realmente bem. Há tantas maneiras bacanas de “descartar” aquilo que não te representa. Pois o que não serve pra você, serve pra outra pessoa. Portanto, doe (à pessoas, brechós,etc. outras pessoas farão melhor uso dessas peças que você)!

Sobre maquiagem:

Não é porque você gosta de se maquiar, que você não é minimalista. A questão é: DO QUE VOCÊ PRECISA PARA SE MAQUIAR? Será mesmo que você precisa de uma coleção de 20 pincéis + 40 sombras + 4 bases de marcas diferentes + 5 máscaras de cílios + 15 batons? Você usa todos os produtos que você possui? MAIS UMA VEZ: SE VOCÊ USA TUDO O QUE TEM, FIQUE COM TUDO. Porém, se dentre todos esses produtos, você usa apenas 3 pincéis, 5 sombras, 1 rímel e 1 batom. Pra que você precisa dos outros produtos? PENSE SOBRE AS SUAS ATITUDES. Quais são os produtos que te fazem sentir melhor?

Sobre objetos e coisinhas:

Não significa que você não deve comprar nada! A questão é: PORQUE VOCÊ COMPRA.

Eu por exemplo sou apaixonada por canecas, cactus, plantas no geral. E são coisas que me fazem bem. Canecas porque eu amo tomar café ou chá (mas não preciso de 300 canecas), e suculentas e samambaias porque eu amo o momento que eu tenho com as minhas plantas, cuidar delas me faz muito bem! O que te faz bem? Velas? Viagens?

Hamburguerias? Comprem experiências, momentos! Não apenas coisas.

Bom, por hoje é isso… Depois volto pra falar um pouquinho mais sobre utras vertentes do minimalismo (como alimentação, por exemplo)

Espero que vocês gostem e quero saber a opinião de vocês!

Um beijo.

 


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/marianamuc.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *