Sobre Mudanças: Bem vido ao Cacto ♥

Oi pessoal, como vocês estão?

É com muita felicidade, amor e carinho que volto à escrever aqui. Hoje, entendo porque fiquei  afastada em algumas fases. É que a gente muda, faz parte.

Esse blog me acompanha desde os meus 17 aninhos (já se passaram 6 anos, acredita?), isso se considerarmos o nome “coisas de sereia“, porque antes disso eu já escrevia com outros nomes (no blogspot, etc). O blog me fez muito feliz com esse nome e eu o criei com um conceito lindo demais (ele sempre foi um conceito empoderador e muito sobre a força e a magia das mulheres), mas com o tempo a minha vida foi mudando  e em meio à tanto trabalho, estudo e obrigações da “vida adulta” meus sonhos foram ficando de lado… Paralelo à isso, o termo “coisas de sereia” ganhou muita força com a tendência do sereísmo e acessórios/roupas de sereia para o carnaval. E isso fez com que a nossa logo fosse plagiada por MUITOS IGS nas redes sociais (de lojinhas, etc), e também por outros blogs (porém, sem domínio próprio). Tudo isso me fez MUITO mal, tendo em vista que tudo o que vocês veem aqui é totalmente autoral e foi pensado com o maior carinho, tudo tudo foi idealizado e criado por mim (com a ajuda do meu amor, claro). Na época nós contratamos uma empresa (nós já tivemos 2 logomarcas, a primeira foi bem no inicinho do blog).Esses acontecimentos me fizeram entrar em uma “crise de identidade” e eu não conseguia mais ver sentido em escrever aqui (vendo tudo o que foi pensado por mim ser quebrado na minha frente), eu acredito que as pessoas que se apropriam de “logomarca” (mesmo que não registrada) alheia não tem a mínima ideia do quanto aquilo foi criado com todo amor e pensado em cada detalhe e eu posso dizer com muita propriedade que isso dói muito pra quem criou “aquilo”. Hoje, com o coração cheio de saudades eu me despeço do coisas de sereia (talvez seja apenas um “até logo”). Eu ainda sou COISAS DE SEREIA (e isso vai fazer parte de mim pro resto da vida, o meu conceito desde o início) e dou boas vindas ao CACTO.

Antes de falar sobre o CACTO, olha só as nossas antigas logomarcas pra vocês matarem a saudade (se você é novo por aqui, pra conhecer um pouquinho de nós):

Primeira logomarca que o blog teve, feita pela pessoa que criou o layout que vocês conhecem hoje e todo o código do site.
Primeira logomarca que o blog teve, feita pela pessoa que criou o layout que vocês conhecem hoje e todo o código do site.
Segunda logomarca´, criada por uma empresa de marketing. Essa foi a nossa imagem mais plagiada.
Segunda logomarca´, criada por uma empresa de marketing. Essa foi a nossa imagem mais plagiada.

 

Bom, antes de chegar à decisão do novo nome (que só foi criado há mais ou menos 2 meses) eu sofri e procurei por mais de 1 ano e meio um novo nome e uma nova logo que me representasse mais que o coisas de sereia (e que ainda ornasse bem com o layout do blog, que eu não pretendo mudar tão cedo porque continua me representando TOTALMENTE, bem clean, minimalista e fofo ao mesmo tempo). Confesso que eu fracassei muito nas minhas buscas, logo eu que sempre fui tão criativa e tão dona de mim. A maior dificuldade é que além do blog esse nome faria parte da minha marca (que é o meu projeto de faculdade) e ele precisava representar muito bem além de “casar” 3 âmbitos, o meu blog, a minha marca e eu própria. E essas 3 coisas nunca poderiam divergir em nada. O meu conceito, a minha marca e o meu blog PRECISAM SER APENAS 1. Bom, o penúltimo nome que eu pensei me ajudou muito no processo de criação. O nome que eu havia escolhido anteriormente para a minha marca era Reamor, seria perfeito para a loja, mas não para o blog. Porem, o que representava a logo da reamor era um CACTO (pasmem). E quando eu entrei no meu blog há 2 meses atrás e li a minha biografia (que foi escrita em 2014), assim estava (e continua):

 


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/marianamuc.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *